Alcaraz: "Quartas de um Grand Slam não é o que eu quero, mas não é ruim"

Alcaraz: “Quartas de um Grand Slam não é o que eu quero, mas não é ruim”

Por José Morgado - janeiro 24, 2024
alcaraz-press

Carlos Alcaraz, número 2 do mudo, mostrou-se naturalmente desapontado com a sua derrota nas quartas de final do Australian Open nesta quarta-feira (24), ainda que não faça um balanço negativo da participação no primeiro Grand Slam da temporada. O espanhol de 20 anos caiu diante de Alexander Zverev em quatro sets, mas esteve perto de uma derrota avassaladora por 3 a 0.

“Tenho que continuar trabalhando e melhorando. Quartas de final não foi um torneio ruim. Estava jogando muito bem até esta rodada e é isso que me deixa triste porque não consegui manter o nível. Mas não posso dizer que quartas de final é um insucesso. Não é aquilo que eu quero, mas não é um resultado ruim”, analisou na coletiva de imprensa após o jogo.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev e Hurkacz jogam ponto inacreditável no Australian Open
Qinwen Zheng faz história para o tênis chinês com a semifinal no Australian Open
Sinner conquista recorde impressionante, ficando apenas atrás de Nadal e Djokovic

O espanhol falou dos altos e baixos e das dificuldades que sentiu especialmente no seu serviço. “Ele jogou bem e entrou no jogo exatamente da maneira que eu esperava. Foi muito agressivo, serviu muito bem e eu nunca me senti confortável. Servi mal, não senti a bola e não entrei no ritmo. Me sinto triste e tenho que trabalhar para que isto não aconteça mais. Mentalmente tenho que melhorar neste tipo de situações. Quando você começa um jogo diante de um jogador deste nível assim…fica difícil virar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt