Ainda não foi desta vez: Alcaraz nunca conseguiu virar após perder os dois primeiros sets

Ainda não foi desta vez: Alcaraz nunca conseguiu virar após perder os dois primeiros sets

Por José Morgado - janeiro 24, 2024
zverev-alcaraz

Carlos Alcaraz foi derrotado nesta quarta-feira (24) nas quartas de final do Australian Open diante de Alexander Zverev, por 6-1, 6-3, 6-7(2) e 6-4, em duelo de três horas onde voltou a não conseguir inverter uma desvantagem de 0-2 em sets.

O espanhol de 20 anos soma agora sete derrotas em sete partida em que perdeu os dois primeiros sets, não conseguindo reverter essa desvantagem nenhuma vez até hoje.

AS DERROTAS DE ALCARAZ A PARTIR DE 0-2

Struff, Roland Garros 2021
Medvedev, Wimbledon 2021 
Berrettini, AusOpen 2022 
Zverev, Roland Garros 2022 
Sinner, Wimbledon 2022 

Medvedev, US Open 2023 

Zverev, AusOpen 2024

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev e Hurkacz jogam ponto inacreditável no Australian Open
Qinwen Zheng faz história para o tênis chinês com a semifinal no Australian Open
Sinner conquista recorde impressionante, ficando apenas atrás de Nadal e Djokovic

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt