Alcaraz pode voltar ao número 2 do mundo mesmo sem jogar em Mônaco

Alcaraz pode voltar ao número 2 do mundo mesmo sem jogar em Mônaco

Por José Morgado - abril 9, 2024

Carlos Alcaraz, de 20 anos, desistiu nesta terça-feira (09) do Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mônaco, mas ainda pode terminar a semana como número 2 do mundo. O espanhol também não competiu neste evento em 2023 e, por isso, não tem pontos a defender esta semana, ao contrário de Jannik Sinner, número 2 do ATP, que foi semifinalista há 12 meses.

O italiano de 22 anos precisa chegar às semifinais novamente para defender sua vice-liderança no ranking mundial. Qualquer derrota antes disso significa a queda na classificação para o transalpino. Sinner poderá depois fazer a diferença em relação a Alcaraz nas semanas seguintes, já que o espanhol defende os títulos no ATP 500 de Barcelona e no Masters 1000 de Madrid.

Leia também:

– Djokovic retorna ao saibro com exibição perfeita em Monte Carlo
– Nadal vai viajar para Barcelona e planeja jogar no ATP 500
– João Fonseca vence de virada em Madrid e conquista maior vitória fora da América do Sul

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt