Alcaraz pode perder a liderança do ranking já em Miami; entenda as contas

Alcaraz pode perder a liderança do ranking já em Miami; entenda as contas

Por José Morgado - março 20, 2023
alcarazz

Carlos Alcaraz recuperou a liderança do ranking da ATP ao conquistar o Masters 1000 de Indian Wells pela primeira vez, batendo Medvedev na final, mas não vai ser simples mantê-la já nas próximas semanas.

O espanhol de 19 anos tem 1 mil pontos a defender por ser o atual campeão do Miami Open na próxima quinzena e as contas para manter a primeira posição do ranking mundial são bastante simples: apenas outro troféu o mantém em primeiro lugar.

Alcaraz esmaga Medvedev, conquista Indian Wells e volta a ser número um do Mundo

Alcaraz ainda não perdeu antes da final em nenhum dos torneios disputados em 2023: foi campeão em Buenos Aires e Indian Wells e vice no Rio Open, depois de ter liderado na final diante de Cameron Norrie por 7-5 e 3-0…

Leia também:

Alcaraz se torna o segundo tenista da história a vencer três Masters 1000 antes dos 20 anos
Eis o novo top 10 ATP com Alcaraz no trono, mexidas importantes e uma saída histórica
Alcaraz: “Significa muito voltar a número 1, era um objetivo”

Aconteça o que acontecer, Djokovic e Alcaraz entrarão na temporada de saibro muito próximos no ranking: nessas semanas, os dois defendem quase o mesmo número de pontos – o sérvio 1.870 e o espanhol 1.860!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt