Alcaraz: "Sinner mostrou a razão pela qual é o melhor do mundo"

Alcaraz: “Sinner mostrou a razão pela qual é o melhor do mundo”

Por José Morgado - outubro 2, 2024

Carlos Alcaraz voltou a derrotar nesta quarta-feira o seu rival e amigo italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, para conquistar o seu primeiro título em Pequim, se impondo numa épica final de 3h21. O espanhol de 21 anos saiu vencedor, mas no final deixou muitos elogios ao italiano.

“O Jannik mostrou a razão pela qual é o melhor jogador do mundo. Merece todo o sucesso que tem tido e o ano incrível que tem feito em 2024. Respeito-o muito, como atleta, mas acima de tudo pela excelente pessoa humilde que tem demonstrado ser”, confessou Alcaraz.

O espanhol assume orgulho pela maneira como lidou com esta final. “Passei por dificuldades, perdi um primeiro set que talvez devesse ter vencido, mas não fui abaixo. Ambos podíamos ter vencido este jogo em dois sets e depois em três”.

Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com