Alcaraz número um aos 19? Wilander e McEnroe ainda têm dúvidas

Alcaraz número um aos 19? Wilander e McEnroe acham que ele não cederá à pressão

Por José Morgado - setembro 6, 2022

Carlos Alcaraz pode tornar-se nos próximos dias (ou depois nos próximos meses) o número um do Mundo mais jovem da história do ténis — e o único a alcançar tal posição antes dos 20 anos — e essa é naturalmente uma das ‘histórias’ do momento no circuito masculino. Mats Wilander e John McEnroe, aos microfones do Eurosport, ainda têm algumas dúvidas sobre se o espanhol vai ou não aguentar a pressão do momento que está a viver.

WILANDER

“Não sei se vai sentir a pressão. Eu tive um pequeno período em que senti, em 1987, quando percebi que poderia ultrapassar o Ivan Lendl e o John McEnroe que até aí tinham estado sempre acima de mim na minha carreira. Eu acho que o Alcaraz será capaz de se manter de pés no chão e não pensar muito nisso”.

MCENROE

“Subir no ranking é a melhor coisa de sempre quando viajamos, competimos e vencemos. Lembro-me de ser número 1 com 21 anos e foi muito especial. A última coisa com que o Alcaraz se deve preocupar neste momento é essa, enquanto não ganhar um Grand Slam. A preocupação dele deve ser vencer o US Open e é essa mensagem que a sua equipa lhe deve transmitir.”

Alcaraz não pára de fazer história e alcança registos incríveis rumo aos ‘quartos’ do US Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt