This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz número um aos 19? Wilander e McEnroe acham que ele não cederá à pressão
Carlos Alcaraz pode tornar-se nos próximos dias (ou depois nos próximos meses) o número um do Mundo mais jovem da história do ténis — e o único a alcançar tal posição antes dos 20 anos — e essa é naturalmente uma das ‘histórias’ do momento no circuito masculino. Mats Wilander e John McEnroe, aos microfones do Eurosport, ainda têm algumas dúvidas sobre se o espanhol vai ou não aguentar a pressão do momento que está a viver.
WILANDER
“Não sei se vai sentir a pressão. Eu tive um pequeno período em que senti, em 1987, quando percebi que poderia ultrapassar o Ivan Lendl e o John McEnroe que até aí tinham estado sempre acima de mim na minha carreira. Eu acho que o Alcaraz será capaz de se manter de pés no chão e não pensar muito nisso”.
MCENROE
“Subir no ranking é a melhor coisa de sempre quando viajamos, competimos e vencemos. Lembro-me de ser número 1 com 21 anos e foi muito especial. A última coisa com que o Alcaraz se deve preocupar neste momento é essa, enquanto não ganhar um Grand Slam. A preocupação dele deve ser vencer o US Open e é essa mensagem que a sua equipa lhe deve transmitir.”
Alcaraz não pára de fazer história e alcança registos incríveis rumo aos ‘quartos’ do US Open
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022