Alcaraz: "Não me considero um craque. Craques são Nadal, Djokovic e Federer"

Alcaraz: “Não me considero um craque. Craques são Nadal, Djokovic e Federer”

Por José Morgado - fevereiro 16, 2024

Carlos Alcaraz estreou nesta quinta-feira (15) com uma boa vitória em Buenos Aires, onde defende o título, e no final do jogo foi questionado pela imprensa local sobre como lida com seu estatuto de ‘craque’ mundial, mas recusou-o humildemente.

“Não me considero um craque. Craques são o Nadal, o Djokovic, o Federer. Eu não tenho esse status. Ainda preciso trabalhar muito e ganhar bastante. Tenho muito a melhorar e muito tempo até alcançar esse estatuto de craque”, assegurou em coletiva de imprensa.

Leia também:

– Swiatek despacha Azarenka em batalha de campeãs e retorna à semifinal em Doha
– Alcaraz tira ferrugem para avançar em Buenos Aires, enquanto Norrie cai com estrondo
– Sinner leva susto contra Monfils em Roterdã, mas soma 12ª vitória consecutiva

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt