Alcaraz sobre o jogo com Sinner: "Não me considero favorito"

Alcaraz sobre o jogo com Sinner: “Não me considero favorito”

Por José Morgado - junho 5, 2024
alcaraz-rg2

Carlos Alcaraz, de 21 anos, vai disputar nesta sexta-feira (07) uma semifinal emocionante em Roland Garros diante de Jannik Sinner e está extremamente ansioso por esse jogo. Na véspera do confronto, Alcaraz, número 3 do mundo, não economiza elogios a Sinner, futuro número 1 do mundo a partir do dia 10 de junho.

“Vai ser um grande desafio. Vou ter de correr como se fosse uma maratona. Tudo o que ele faz, faz com perfeição. A maneira como ele bate na bola é inacreditável. A maneira como ele se movimenta… ele te leva ao limite em cada bola, em cada ponto. É muito difícil enfrentá-lo. Por outro lado e ao mesmo tempo… eu adoro isso. O desafio de enfrentá-lo. Adoro batalhas difíceis contra ele. Adoro encontrar soluções, encontrar uma maneira de vencê-lo como fiz em Indian Wells depois de perder o primeiro set por 6-1. Mas por tudo isso… não me sinto favorito”, confessou.

Leia também:

– Swiatek atropela Vondrousova com direito a ‘pneu’ e está nas semis de Roland Garros
– URGENTE: Djokovic desiste de Roland Garros e entrega número 1 a Sinner
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros

Alcaraz mostrou-se ainda surpreendido com a desistência de Djokovic. “Não esperava vê-lo desistir, pois ele terminou o jogo das oitavas de final jogando muito bem. Mas acredito que tenha conversado com sua equipe, seus médicos, e tomaram aquela decisão. Às vezes, o tênis é assim”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt