Alcaraz não esperava jogar tão bem: "Fiquei surpreso comigo mesmo"

Alcaraz não esperava jogar tão bem: “Fiquei surpreso comigo mesmo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 13, 2024
alcaraz miguel4
Miguel Reis/Bola Amarela

Havia uma incógnita em torno de Carlos Alcaraz, para tentar entender que nível o espanhol conseguiria apresentar diante de Andrey Rublev, mesmo estando doente. Pois bem, o número 3 do ranking ATP deu uma resposta afirmativa, com uma excelente exibição para superar o russo e reacender a esperança de se classificar para as semifinais. No entanto, nem o próprio Carlitos esperava algo assim.

“Surpreendi-me muito. A maneira como joguei na linha de fundo, estava muito calmo. Só tentei estar concentrado no meu jogo, esquecer que não estava me sentindo bem, que estava doente. É difícil, mas quando você entra em quadra, tem que esquecer tudo. Estava sofrendo fora de quadra, mas me concentrava em bater uma boa direita, uma boa esquerda, fazer uma boa tática. Fiquei surpreendido comigo mesmo”, disse logo após o jogo.

Leia também:

– João Fonseca supera estreia no Challenger de Lyon em três sets
– Ruud não vai à despedida de Nadal: “Vou ver pela televisão na praia”
– Andy Murray anuncia que vai fazer a primeira tour da carreira no teatro

Alcaraz ensaiou dropshots e jogou de forma mais ou menos normal, embora tenha garantido que estava preparado para “improvisar”. “Senti que no último jogo não consegui fazer bons dropshots. Pensei no que estava acontecendo. O meu estilo de jogo tem a ver com essas pancadas e aproveitar o jogo. Tentei fazer isso hoje. Senti-me bastante bem na linha de fundo, correndo, tive muitas opções na minha mente. Se não me sentisse correndo, teria mais opções, mas fiquei feliz por o plano A ter funcionado”, concluiu.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt