This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz muda de postura e derrota Rublev para reacender as esperanças no ATP Finals
Entre tosse, coriza e dificuldade para respirar, Carlos Alcaraz mudou de postura e fez uma excelente exibição para ressurgir no ATP Finals 2024. O número 3 do ranking mundial não estava claramente 100%, mas encontrou maneiras de superar Andrey Rublev (8º da ATP) e se colocar completamente na disputa pela classificação para as semifinais em Turim.
Carlitos resolveu a questão com os parciais 6-3 e 7-6(8), tendo ainda salvado dois set points no tie-break do segundo set, depois de passar todo o duelo sem enfrentar um único break point. Alcaraz esteve solto na linha de fundo, até com algum conforto na movimentação, a ponto de realizar uma série de pontos que enlouqueceram o público. Já Rublev, que sofreu um colapso tenístico na reta final do primeiro set, se recompôs e chegou a engatar 19 pontos seguidos no serviço no segundo set.
Leia também:
– João Fonseca supera estreia no Challenger de Lyon em três sets
– Ruud não vai à despedida de Nadal: “Vou ver pela televisão na praia”
– Andy Murray anuncia que vai fazer a primeira tour da carreira no teatro
A questão é que o russo, que chegou a virar de 3-5 para 6-5 no tie-break, não conseguiu aproveitar os set points de que dispôs e cedeu na segunda oportunidade que o espanhol teve. Dessa forma, o murciano conquistou sua primeira vitória e tenta chegar embalado para o confronto decisivo com Alexander Zverev — que mais tarde ainda enfrentará Casper Ruud — na sexta-feira (15).