Alcaraz: “Fui dormir depois do segundo set do Djokovic, mas sabia que ele ia virar”
Carlos Alcaraz, número 1 do mundo e campeão em título do US Open, admitiu neste sábado (02) que foi se deitar no momento em que Laslo Djere fechou o segundo set do jogo diante de Novak Djokovic na terceira rodada do Grand Slam norte-americano. O espanhol garante, no entanto, que foi dormir convicto de que acordaria com a notícia de que o sérvio de 36 anos venceria o encontro.
“Vi um pouco dos dois primeiros sets, mas depois tive que dormir, pois hoje acordaria cedo. No entanto, quando me deitei na cama, ele estava perdendo por 2 a 0 em sets, mas eu estava convicto de que ele ia dar a volta. É isso que ele costuma fazer. Aos 36 anos, parece que tem 20. É preciso dar-lhe muito crédito. Acompanho-o desde muito jovem e já o vi fazer reviravoltas como aquelas 6 ou 7 vezes”, confessou o espanhol.
Alcaraz agora enfrentará o italiano Matteo Arnaldi. “Lembro-me de tê-lo visto no Challenger de Múrcia há algum tempo. Não tenho visto muitos dos seus jogos, mas se ele venceu o Norrie, que é muito duro, é porque deve estar jogando muito bem. Sei que será exigente, mas quero vencer”.