Alcaraz: "Federer fazia golpes impossíveis e eu tento imitá-lo"

Alcaraz: “Federer fazia golpes impossíveis e eu tento imitá-lo”

Por José Morgado - setembro 23, 2024
federer-alcaraz

O encontro e a convivência inéditos de Carlos Alcaraz e Roger Federer foram uma das melhores histórias da edição de 2024 da Laver Cup, com o espanhol de 21 anos não perdendo qualquer oportunidade para elogiar um de seus ídolos, com quem quase não se cruzou no circuito. Alcaraz revelou em Berlim que muitas das suas jogadas mais artísticas são inspiradas em Federer!

“O Roger foi um dos primeiros jogadores a trazer para o tênis aquelas jogadas que pareciam impossíveis, mas que para ele são possíveis. Eu o vi jogar muitas vezes, e todos os jovens gostam de tentar imitá-lo. Era isso que eu fazia. Em todos os treinos e partidas, eu tento fazer algo especial. Às vezes, o Juan Carlos [Ferrero] me diz que não é necessário, mas é algo que gosto de fazer”, confessou, diante do sorriso feliz do suíço.

Leia também:

– Bia Haddad vira de 1-6 e 1-3 abaixo e vence primeiro WTA 500 da carreira em Seul
– Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
– Thiago Wild é dominado na final e fica com vice em Bad Waltersdorf

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com