This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz estreia tranquilo no US Open apesar de pequena distração
Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e vencedor de quatro títulos de Grand Slam aos 21 anos — incluindo os dois últimos, Roland Garros e Wimbledon —, entrou nesta terça-feira (27) em sessão noturna com uma vitória tranquila no US Open, torneio que venceu em 2022. Apesar de ter perdido um set para um qualificatório que desde cedo se percebeu ter poucas chances de desafiar o (muito) favoritismo do prodígio espanhol, a vitória foi segura.
O ex-líder do ranking mundial derrotou o australiano Li Tu, 186º da hierarquia mundial, por 6-1, 4-6, 6-3 e 6-1, em cerca de três horas de duelo. O jogo se complicou durante meia hora, quando Alcaraz perdeu quatro games consecutivos a partir da vantagem de set e break na primeira metade do jogo. Tu acreditou, incentivou o público e obrigou o prodígio espanhol a passar mais tempo em campo.
Leia também:
– Rybakina evita horas extras e avança no US Open; Garcia volta a decepcionar
– Swiatek vence sem brilhantismo; Collins perde e ignora homenagem no US Open
– Sinner leva susto, mas vence McDonald e avança no US Open
Na segunda rodada, que nesta parte superior da chave se joga na quinta-feira (29), Alcaraz tem jogo marcado com o holandês Botic Van de Zandschulp, número 74 da ATP. O espanhol venceu facilmente os dois jogos anteriores.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- US Open