Alcaraz emociona-se na cerimónia: «Não era tempo para estar cansado. Trabalhei muito para isto»

Alcaraz emociona-se na cerimónia: «Não era tempo para estar cansado. Trabalhei muito para isto»

Por José Morgado - setembro 12, 2022
alcaraz-smiles

Carlos Alcaraz conquistou este domingo o seu primeiro título de Grand Slam no US Open 2022 e no final do encontro viveu naturalmente momentos muito emocionantes na cerimónia de entrega de troféus, onde não escondeu a emoção por esta tremenda conquista. O espanhol lembrou todo o trabalho que colocou desde (ainda mais) jovem para alcançar um momento como este.

“Trabalhei muito para viver um momento como este e ser campeão de Grand Slam, Nem sei muito bem o que dizer neste momento. Mas não era altura de estar cansado. Dei tudo e estou muito feliz”, confessou, antes de lembrar todos os que o têm ajudado. “Tenho apenas 19 anos e todas as minhas conquistas são partilhadas com a minha equipa, a minha família e todos os que me têm ajudado. Pensei muito no meu avô e em todas as pessoas que ficaram em Espanha e não me puderam acompanhar aqui em Nova Iorque.”

Alcaraz falou depois com Alex Corretja, para o Eurosport, em espanhol. “É incrível e um momento que jamais esquecerei. Nos três primeiros sets estava muito tenso e no final as pernas pesaram-me. Mas estou muito feliz”.

Carlitos não é futuro, é presente: Alcaraz faz história com conquista do US Open e é n.º 1 do Mundo

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com