This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e Ruud para a história: US Open não tinha uma final tão jovem há 32 anos
A final do US Open é verdadeiramente da nova geração, com o duelo entre Carlos Alcaraz e Casper Ruud a personificar isso mesmo na perfeição. De um lado, o espanhol com 19 anos. Do outro, o norueguês com 23. Uma oportunidade de ouro para ambos, já que vale também a subida ao primeiro lugar do ranking ATP. Certo é que será a final mais jovem do Grand Slam nova-iorquino nos últimos 32 anos.
Com uma idade combinada de 42 anos, Alcaraz e Ruud só são batidos por uma batalha que ficou cravada na história. Foi ‘aquele’ encontro entre Pete Sampras e Andre Agassi na final de 1990, num dos primeiros duelos (o terceiro) de uma das mais históricas rivalidades do ténis mundial. Sampras tinha 19 e Agassi 20, pelo que batem o registo de Alcaraz e Ruud.
Sendo este o terceiro duelo entre Alcaraz e Ruud, será que também pode ser o primeiro mais marcante de uma intensa rivalidade para a história?
The second youngest US open mens final combined age since 1990
Sampras Agassi 1990 – 39 years
Ruud Alcaraz 2022 – 42 years #USOpen
— Saqib (@saqiba) September 10, 2022
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- US Open
- US OPEN 2022