Alcaraz e o triunfo épico contra Sinner: "É por isso que as pessoas passam a gostar de tênis"

Alcaraz e o triunfo épico contra Sinner: “É por isso que as pessoas passam a gostar de tênis”

Por Nuno Chaves - outubro 2, 2024

Carlos Alcaraz conquistou, nesta quarta-feira (02), o ATP 500 de Pequim ao vencer seu grande rival Jannik Sinner em mais uma batalha épica, desta vez com mais de 3h20 de jogo. Foi uma vitória repleta de emoções, que deixou Alcaraz orgulhoso, conforme revelou em coletiva de imprensa.

MAIS UMA BATALHA

Quando eu e o Jannik nos enfrentamos, creio que é algo genial para o tênis. Temos sempre um duelo muito intenso, equilibrado, com grandes pontos e trocas de bolas. Acredito que, graças a esse tipo de jogos, pessoas que não costumam assistir tênis começam a ver os jogos e até a treinar. Isso, creio, é genial. Tento desfrutar ao máximo quando enfrento o Jannik, mas não é fácil. Quando você é capaz de vencer um dos melhores, para não dizer o melhor do mundo, sente que está fazendo tudo da forma correta, que está fazendo um grande trabalho. Estou muito orgulhoso de tudo o que fiz no último mês, trabalhando arduamente tanto fisicamente quanto em quadra.

Leia também:

Thiago Wild passa por ex-top 30 na estreia e vai desafiar Medvedev em Shanghai
Alcaraz faz história e junta mais um feito inédito à sua coleção
Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez

SETE PONTOS SEGUIDOS PARA FECHAR NO TIE-BREAK

Vínhamos de um jogo muito disputado; o Jannik poderia ter vencido em dois sets, e eu também poderia ter ganhado em dois. Tive minhas oportunidades no primeiro set, mas não as aproveitei. Estou feliz pela forma como liderei aquele momento. Perdi o primeiro set depois de ter muitas oportunidades, mas não as alcancei. Tentei não pensar nisso e comecei o segundo set com o nível que mostrei no primeiro.

DE VOLTA AO MELHOR NÍVEL

Depois da temporada norte-americana, estive um pouco em baixa; não queria tocar numa raquete por um tempo e não queria viajar. Falamos muito durante aqueles dias, sabendo que eu deveria voltar a treinar, a ser mais forte fisicamente e mentalmente para superar esses momentos. No último mês, trabalhamos muito, tanto dentro quanto fora da quadra, para conseguir voltar a viver um momento assim.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.