Alcaraz é o segundo mais rápido a alcançar 60 vitórias em Grand Slams

Alcaraz é o segundo mais rápido a alcançar 60 vitórias em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 28, 2024

Carlos Alcaraz e Grand Slams são expressões que combinam. Aliás, casam tão bem que o rendimento apresentado nestes torneios pelo atual número 3 do mundo é quase sem precedentes na história do tênis até agora. Basta ver que o jovem de 20 anos se tornou, em pleno US Open, no segundo mais rápido a atingir as 60 vitórias em chaves principais de Majors.

Carlitos bateu Li Tu para somar esse redondo 60º triunfo, o 15º consecutivo, sendo que precisou de apenas 70 jogos para alcançar a marca. Ora, na Era Aberta, o único mais veloz foi John McEnroe, que precisou de 69 duelos para atingir. Assim, Alcaraz fica no segundo lugar de um ranking que tem Bjorn Borg (70), Mats Wilander (71) e Jimmy Connors (72) fechando o top 5.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt