This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e o recorde de Borg: “Não dou importância, os que quero são os do Djokovic”
Carlos Alcaraz classificou-se para as oitavas de final do Australian Open sem dificuldades depois de aproveitar a desistência de Juncheng Shang, quando já liderava confortavelmente por dois sets a zero.
O espanhol quebrou um recorde de Bjorn Borg no que diz respeito a torneios do Grand Slam, ainda assim, o número 2 mundial olha com normalidade, até porque os recordes que quer quebrar… são de Novak Djokovic.
RECORDE DE BORG
Tento não dar importância. Os recordes que realmente quero bater são os do Novak. Esses são os que me proponho para a minha carreira. Os outros também estão bem, mas tentamos não dar importância. Estamos trabalhando para ser melhor. Isso é algo muito bom, mas se dás demasiada importância, é possível que possa jogar contra ti.
NÍVEL ATUAL
Me sinto bem. Diria que estou em um 7/8. É uma nota alta, mas me sinto assim. Estou melhorando a cada dia, jogando e me movendo cada vez melhor. Estou acostumado a essas quadras e batendo melhor na bola. Espero que só melhore.
MANTER A CONSISTÊNCIA ATÉ FINAL DA TEMPORADA
O meu objetivo é manter um nível elevado durante todo o ano. Após Wimbledon, perdi alguns jogos que não deveria ter perdido, mas o tênis é assim, é algo que pode acontecer. Estou focado em continuar a fazer as coisas bem do ano passado e corrigir as que fiz mal.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos ‘oitavos’ do Australian Open após passeio de 66 minutos
- — Zheng, Kalinskaya e Yastremska superam batalhas rumo à segunda semana em Melbourne
- — Novak Djokovic volta a jogar de dia no Australian Open três anos depois
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2024
- Grand Slams