This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e a perseguição de Nadal: «Não o vejo como um inimigo»
Carlos Alcaraz está na liderança do ranking ATP e só Rafael Nadal pode impedir que chegue às ATP Finals como número um do Mundo. Ainda assim, o jovem espanhol de 19 anos recusa olhar para o compatriota quase como um rival pessoal, garantindo que, acima de tudo, são colegas.
“Não é um inimigo, não o vejo dessa forma. É verdade que o Rafa está a lutar pelo número um e também há outros que têm o mesmo objetivo, pelo que tenho de dar o meu melhor. Fora do court nós somos colegas, vejo as coisas dessa maneira. Rafa não é meu inimigo e com o resto dos jogadores é igual. Mas mesmo com tudo isso, vou tentar continuar a ser o número um”, disse ao Eurosport em Paris.
Questionado sobre o que sentiu ao tornar-se líder, Alcaraz não escondeu a felicidade. “É uma sensação incrível acordar como número um do Mundo e campeão do US Open. É um sonho tornado realidade, estou a desfrutar desse momento. Continuo a trabalhar e a minha vida continua a ser a mesma. Sou o mesmo rapaz e jogador que continua a treinar e a melhorar”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz