Alcaraz e a perseguição de Nadal: «Não o vejo como um inimigo»

Alcaraz e a perseguição de Nadal: «Não o vejo como um inimigo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 1, 2022
alcaraz-corretja-djokovic-numero um

Carlos Alcaraz está na liderança do ranking ATP e só Rafael Nadal pode impedir que chegue às ATP Finals como número um do Mundo. Ainda assim, o jovem espanhol de 19 anos recusa olhar para o compatriota quase como um rival pessoal, garantindo que, acima de tudo, são colegas.

“Não é um inimigo, não o vejo dessa forma. É verdade que o Rafa está a lutar pelo número um e também há outros que têm o mesmo objetivo, pelo que tenho de dar o meu melhor. Fora do court nós somos colegas, vejo as coisas dessa maneira. Rafa não é meu inimigo e com o resto dos jogadores é igual. Mas mesmo com tudo isso, vou tentar continuar a ser o número um”, disse ao Eurosport em Paris.

Questionado sobre o que sentiu ao tornar-se líder, Alcaraz não escondeu a felicidade. “É uma sensação incrível acordar como número um do Mundo e campeão do US Open. É um sonho tornado realidade, estou a desfrutar desse momento. Continuo a trabalhar e a minha vida continua a ser a mesma. Sou o mesmo rapaz e jogador que continua a treinar e a melhorar”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt