This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz diz que não se preparou bem mas…: «Acredito que posso ganhar Wimbledon»
Carlos Alcaraz afirma que a sua preparação para Wimbledon esteve longe de ser a melhor, desde o problema no cotovelo direito ao facto de não ter realizado qualquer encontro oficial em relva. O espanhol fez dois duelos de exibição, que perdeu, mas não é por isso que deixa de acreditar nas suas hipóteses no All England Club.
DIFICULDADES DA RELVA
Digo sempre que não é fácil jogar em relva e não consegui jogar nenhum torneio antes de Wimbledon, então esta semana vai ser difícil para mim, mas estou a preparar-me. O mais difícil é a movimentação. Diria que jogar agressivo e tentar subir à rede é o melhor para traduzir o meu jogo de outra superfície para este.
EXPECTATIVAS EM WIMBLEDON
Tenho um jogo que se pode adaptar bem à relva, tentando subir à rede, jogando agressivo. Acho que sou capaz de jogar bem em relva. Já disse que não me pude preparar bem para Wimbledon este ano, mas vou a cada torneio a pensar que posso alcançar bons resultados ou até ganhar o torneio, acredito nisso. Só olho para a primeira ronda do sorteio, no máximo para a segunda.
SUBIDA NO RANKING
Claro que subir no ranking e estar entre os 10 primeiros é incrível. Vejo os rankings e treino para chegar ao topo. Mas agora não é o mais importante para mim. Ainda estou a ganhar experiência em todas as superfícies e em todos os torneios. Neste momento também estou muito concentrado nos Grand Slams. O ranking para mim é secundário agora.
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2022