Alcaraz destrói uma raquete, comete 40 erros e acaba eliminado por Monfils em Cincinnati

Alcaraz destrói uma raquete, comete 40 erros e acaba eliminado por Monfils em Cincinnati

Por José Morgado - agosto 16, 2024
alcaraz-monfils

É uma das maiores surpresas… da temporada! Carlos Alcaraz, campeão de Roland Garros e de Wimbledon em 2024 (além de medalha de prata nos Jogos Olímpicos), foi eliminado nesta sexta-feira na segunda rodada (o seu primeiro jogo) no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, naquela que é uma das suas piores derrotas — e seguramente piores exibições — de sempre ao mais alto nível no circuito profissional.

O tenista de Múrcia, de 21 anos, não resistiu ao veterano francês Gael Monfils, de 37 anos, ex-número 6 do mundo, mas atualmente longe do nível de outros tempos, por 4-6, 7-6(5) e 6-4, em jogo que foi interrompido na véspera no meio do tie-break do segundo set. Alcaraz dominou a primeira metade do jogo (ainda que sem encantar), mas no retorno à quadra nesta sexta-feira se apresentou a um nível difícil de descrever, a ponto de ter mesmo quebrado por completo uma raqueta…

Monfils, por sua vez, tem que voltar ainda nesta sexta-feira à quadra para enfrentar o dinamarquês Holger Rune nas oitavas de final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com