This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz despacha Medvedev e vai à quinta final do ano em Pequim
Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, continua em grande momento. O espanhol de 21 anos continua absolutamente implacável desde a decepção no US Open e, nesta terça-feira (1º), somou a sua oitava vitória consecutiva a caminho da sua primeira final da carreira no ATP 500 de Pequim, na China. É a quinta final de 2024 e a 21ª da carreira para Alcaraz.
Em duelo entre ex-líderes do ranking da ATP, Alcaraz, campeão de quatro Grand Slams, derrotou Daniil Medvedev, atual quinto do mundo, por 7-5 e 6-3, com mais uma exibição de grande categoria. É a sexta vitória em oito duelos para o espanhol diante do russo de 28 anos (3-0 em 2024) e a sétima vitória em oito partidas frente a tenistas do top 5 mundial em 2024. Aos 21 anos, o espanhol já tem 33 vitórias sobre tenistas do top 10 mundial e esta já foi a décima do ano.
Leia também:
– Sinner vive momentos difíceis: “Passo noites sem dormir durante esse tempo”
– Sinner e Alcaraz juntos, Djokovic de volta: confira a chave do Masters 1000 de Shanghai
– Murray critica luxuoso Six Kings Slam: “Ninguém quer saber”
Alcaraz aguarda na final de quarta-feira (2) pelo vencedor do encontro entre Jannik Sinner, número 1 do mundo, e o chinês Bu Yunchaokete, 98º da ATP e primeiro chinês da história nas semis em Pequim. Independentemente do que aconteça, o público da casa já garantiu uma final de sonho.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Daniil Medvedev