This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz dá show e esmaga Zverev para voltar às quartas de final em Madrid
Quando Carlos Alcaraz está num destes dias, são poucos os que conseguem entrar no jogo. Alexander Zverev voltou a sentir isso de forma dura e crua na pele, agora nas oitavas de final do Mutua Madrid Open 2023, isto depois de ter sofrido da mesma forma na final da temporada passada. O número 2 do ranking ATP esteve em outra dimensão e dominou do primeiro ao último segundo frente ao 16º da hierarquia.
Carlitos resolveu a questão com as parciais 6-1 e 6-2, em jogo que o resultado mostra exatamente o que aconteceu. O espanhol de 19 anos perdeu apenas oito pontos no serviço, não enfrentou um único break point e quebrou Sascha duas vezes em cada parcial para descomplicar a tarefa. A defesa do título se mantém bem viva, agora com Alcaraz reduzindo a desvantagem no confronto direto com Zverev para 2-3.
No one man should have all that power ⚡️@carlosalcaraz #MMOpen pic.twitter.com/O3FjuCAm0n
— Tennis TV (@TennisTV) May 2, 2023
Com mais um obstáculo ultrapassado — e outra vez com vários momentos surreais –, Alcaraz prepara-se para medir forças com Karen Khachanov (12º). Já se enfrentaram por duas vezes, ambas em 2022 e em terra batida, e os resultados foram esclarecedores a favor de Alcaraz: 6-1, 6-4 e 6-4 em Roland Garros e 6-0 e 6-2 em Hamburgo.
Leia também:
- — Medvedev e o público espanhol: «Fizeram o mesmo ao Rune e fazem ao Djokovic»
- — Rune quebra silêncio sobre polémica em Madrid: «Na próxima vez durmo uma sesta»
- — [VÍDEO] Tsitsipas deixou mensagem bonita a Thiem após derrotá-lo em Madrid
Recorde-se que a conquista do título garante virtualmente o retorno ao número 1 do mundo, uma vez que apenas ficariam cinco pontos a separá-lo de Novak Djokovic, com o sérvio precisando defender o troféu no Masters 1000 de Roma. Assim, bastaria a Alcaraz jogar em Roma para subir a número 1, já que no ano passado ficou de fora.