This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz confessa que não se preparou bem para o duelo contra Djokovic em Roland Garros
Carlos Alcaraz saiu desiludido de Roland Garros, ao perder na semifinal diante de Novak Djokovic. Mais do que a derrota foi a forma como esta chegou, com o jovem espanhol de 20 anos cedendo perante cãibras no corpo inteiro. Carlitos voltou a falar do acontecimento e explicou que a preparação para o jogo não foi a ideal.
“Fisicamente estava perfeito. O problema foi que coloquei pressão adicional em cima de mim. Não me preparei bem de todo para esse jogo. Os dois primeiros sets exigiram muito e se somarmos as tensões que carreguei todos viram o que aconteceu no fim”, explicou ao L’Équipe.
Leia também:
- — Polémico ex-número um: «14 Roland Garros de Nadal pesam mais que os 23 Grand Slams do Djokovic»
- — O recorde de títulos que ainda pertence a Roger Federer
- — Ferrer fala sobre que hipóteses Djokovic tem de conquistar o Grand Slam de calendário
Alcaraz também falou sobre o retorno da Hopman Cup, entre 19 e 23 de julho, no saibro de Nice. “É pouco usual, mas algo bastante bonito. Será uma boa forma de voltar a me habituar para outra superfície depois de acabar a temporada de grama. Será maravilhoso, iremos viver a pressão de defender as nossas cores, mas será fantástico pensar em quem vai seguir o torneio e vai nos apoiar. Além disso, me dou muito bem com a Paula Badosa”, atirou.