Alcaraz confessa que ainda sente medo ao bater a pancada de direita

Alcaraz confessa que ainda sente medo ao bater a pancada de direita

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 24, 2024

Carlos Alcaraz chega a Roland Garros com dúvidas em relação ao seu braço direito. Uma lesão estragou seus planos em Monte Carlo e depois em Roma, e o próprio número 3 do mundo confessa que a questão não está totalmente resolvida em sua mente.

“Ainda tenho um pouco de medo. O respeito para bater na bola vai demorar a ir embora. A sensação que tenho é que se sentir uma vez já é suficiente para começar a pensar coisas, cada vez que bato na bola a cem por cento nos treinos ou em jogos surge logo um zumbido na minha cabeça”, confessou Alcaraz, que busca fazer melhor do que as semifinais do ano passado.

Leia também:

– Felipe Meligeni bate português em Roland Garros e vai pela segunda vez à chave principal de um Slam
– Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai nas quartas em Strasbourg
– Gustavo Heide fura o quali de Roland Garros e vai estrear em chaves principais de Slams

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt