This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz bate ex-campeão Cilic em batalha épica que acabou às 2h30 da manhã e vai ser (pelo menos) top 3 ATP
Carlos Alcaraz, de apenas 19 anos, entrou em court esta segunda-feira ao final da noite para jogar o seu primeiro encontro desde as eliminações de Daniil Medvedev e Rafael Nadal nos oitavos-de-final do US Open e… sofreum mas não tremeu! O espanhol, número quatro do Mundo, qualificou-se para os quartos-de-final em Nova Iorque pelo segundo ano consecutivo e garantiu que, na pior das hipóteses, será top 3 mundial depois do US Open, confirmando ultrapassagens a Daniil Medvedev e Alexander Zverev.
Num encontro de contornos épicos e que terminou já depois das duas da manhã em Nova Iorque — um dos finais de jornada mais tardios da história da prova –, Alcaraz derrotou o croata Marin Cilic, número 17 do Mundo, campeão do US Open em 2014 e único campeão de Grand Slam que ainda sobrava neste quadro, por 6-4, 3-6, 6-4, 4-6 e 6-3, numa batalha que ultrapassou que quase chegou às quatro horas e foi muito interessante, com pontos espetaculares e muitas voltas e reviravoltas no marcador. Alcaraz, que ainda não tinha perdido sets no torneio, melhorou o seu registo em quintas partidas para 6-1.
Alcaraz has done it! He beats Cilic in a 5 set thriller to make it to the #USOpen Quarter Finals 💪 pic.twitter.com/Lukj91XZmD
— Eurosport (@eurosport) September 6, 2022
Alcaraz, que pode sair de Nova Iorque como número um do Mundo — se for campeão ou perder na final com alguém que não Casper Ruud — vai agora defrontar nos quartos-de-final o único jogador a derrotá-lo por mais do que uma vez em 2022: Jannik Sinner, número 13 do Mundo.
[VÍDEO] O que é isto? Alcaraz ganha ponto de outro Mundo no US Open
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022