This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz bate Djokovic e pode encostar em Nadal em estatística impressionante
Carlos Alcaraz não precisou de tempo nenhum para retornar ao modo de rolo compressor em terra batida. O jovem de 19 anos, que só agora iniciou a temporada depois de uma lesão na perna o travar, está na final do ATP 250 de Buenos Aires, isto sem dar chances à concorrência. Agora enfrentará Cameron Norrie, um desafio que se espera ser mais duro, mas a verdade é que o espanhol ampliou uma marca que por si já impressionante.
Carlitos garantiu a nona final ainda antes de celebrar o 20º aniversário, algo que acontece em 5 de maio. Trata-se de um feito que permite estar à frente de Novak Djokovic, que disputou sete finais até fazer 20 anos; apesar de ainda ficar longe de Rafael Nadal. O ‘El Toro’ alcançou impressionantes 18 (!) finais antes de celebrar o seu 20º aniversário.
📊 Tenistas en activo con más presencias en finales antes de cumplir 20 años (Men’s Singles):
🇪🇸 Rafa Nadal | 18
🇪🇸 CARLOS ALCARAZ | 9
🇷🇸 Novak Djokovic | 7 pic.twitter.com/Tc1qcAeSai— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) February 18, 2023
Em teoria, segundo o calendário previsto para Alcaraz, o espanhol deverá disputar o Rio Open no Brasil, o ATP 500 de Acapulco, o Masters 1000 de Indian Wells, o Masters 1000 de Miami, o Masters 1000 de Monte-Carlo, o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Madrid até cumprir 20 anos. Se chegar à final em todos esses torneios, fecha o registro com 16.