Alcaraz aumenta perfeição em finais Masters 1000 e só tem duas lendas à frente

Alcaraz aumenta perfeição em finais Masters 1000 e só tem duas lendas à frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 7, 2023
Bruno Alencastro

Carlos Alcaraz teve que sofrer, mas voltou a mostrar que parece feito para os grandes momentos e as grandes finais. É que o número 2 da ATP defendeu o título no Mutua Madrid Open, conquistando o seu quarto Masters 1000 da carreira em outras tantas finais.

Para que se tenha noção da magnitude deste feito, basta ver que o 4-0 que Carlitos apresenta em finais Masters 1000 já o deixa apenas atrás de duas lendas do tênis mundial, que tiveram um início ainda mais forte nos jogos decisivos de torneios desta magnitude.

Falamos de Jim Courier Michael Chang, nos anos 90. Ambos venceram as cinco primeiras finais que disputaram em torneios Masters 1000 — mesmo com outra designação –, com Courier fazendo em Indian Wells e Miami (1991), Roma (1992), Indian Wells e Roma (1993). Já Chang triunfou no Canadá (1990), Indian Wells e Miami (1992) e Cincinnati (1993 e 1994).

Até agora, Alcaraz já venceu Miami e Madrid na temporada passada, enquanto este ano já ergueu o troféu em Indian Wells e, agora, Madrid. A próxima oportunidade começa já na quarta-feira, com o Masters 1000 de Roma, o Internazionali BNL D’Italia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt