Alcaraz quebra mais um recorde na juventude que não se via desde Nadal

Alcaraz quebra mais um recorde na juventude que não se via desde Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 7, 2023
Bruno Alencastro

Já se começa a tornar um hábito, mas Carlos Alcaraz alcançou mais um registro de juventude que nos obriga a  voltar no tempo de Rafael Nadal para descobrir algo melhor. É que o atual número 2 da ATP se tornou o tenista mais novo a defender um título do Masters 1000 desde que o espanhol fez em 2006.

Agora, Carlitos conquistou o Masters 1000 de Madrid pelo segundo ano consecutivo, desta vez apenas dois dias depois de celebrar o 20º aniversário. Se olharmos para Nadal, vemos que Rafa conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo em 2005 e 2006, com essa defesa do título acontecendo com 19 anos e 10 meses.

Resta agora saber qual é o próximo registro que Alcaraz poderá alcançar em termos de juventude…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt