Alcaraz passa por Rune em batalha dos novos tempos e está na semi de Wimbledon
Muitos esperavam uma batalha muito dura e equilibrada entre Carlos Alcaraz e Holger Rune, duas das maiores estrelas da nova geração. A questão é que o número 1 do mundo não quis se meter em nada disso e assinou uma exibição autoritária e muito madura para dominar o dinamarquês a caminho da semifinal de Wimbledon pela primeira vez na carreira.
Alcaraz levou a melhor com as parciais 7-6(3), 6-4 e 6-4, num duelo em que levou o seu rival de 20 anos ao absoluto desespero porque, a certa altura, deixou literalmente de falhar. É que o número 1 do mundo terminou o jogo com apenas 13 erros não forçados, com 12 deles cometidos… no primeiro set. O outro foi uma dupla falta quando tinha match points. Certo é que Carlitos ergueu uma muralha e jogou de forma quase perfeita para afastar todas as dúvidas.
Ainda assim, este jogo teve dois momentos chave. Alcaraz enfrentou um único break point em todo o duelo e foi logo no primeiro game. Saiu ileso e a estabilidade se manteve de parte a parte até o tie-break, sem que Rune permitisse break points. No entanto, em 3-3, o dinamarquês cometeu uma dupla falta e pagou muito caro. Já na segundo parcial, não tiveram breakpoints até o 4-4 e 30-30, no saque de Rune, por culpa de um smash errado pelo nórdico. Alcaraz aproveitou de imediato e fugiu no jogo.
Com naturalidade, o líder do ranking ATP marcou a diferença também no terceiro set, sem nunca voltar a abrir a porta novamente. Desta maneira, está na semifinal de um torneio do Grand Slam pela terceira vez na carreira e agora vai medir forças com Daniil Medvedev em busca da sua segunda final.
Leia também: