This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz arrasa Medvedev e marca final de sonho com Djokovic em Wimbledon
É mesmo… um fenômeno. Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, vai estrear no próximo domingo na final do torneio de Wimbledon, o mais antigo e prestigiado do mundo, e logo diante de Novak Djokovic, campeão de 23 troféus de Grand Slam e que vai em busca de um oitavo título, que igualaria o recorde de simples masculinos de Roger Federer neste torneio. É a final de Majors mais aguardada dos últimos anos e a primeira entre aqueles que têm sido os dois melhores jogadores do mundo.
Num jogo que prometia muito — e, porventura, ser mais equilibrado do que a primeira semifinal resolvida apenas em três sets pelo sérvio Novak Djokovic, Alcaraz não deu grandes chances ao russo Daniil Medvedev, número 3 do mundo, se impondo por 6-3, 6-3 e 6-3, em apenas 1h50 de jogo. O espanhol mostrou muito cedo ao que ia, controlou o jogo de início ao fim em todos os seus departamentos, tremendo somente a partir de meio do terceiro set, quando perante um resultado que parecia estar se caminhando para ser muito fácil acabou tirando um pouco o pé do acelerador e foi quebrado por duas vezes. Medvedev, sem soluções e abaixo do seu nível habitual, foi presa fácil para o espanhol, que vai assim disputar a sua segunda final de Grand Slam, depois do título no US Open 2022.
Clinical Carlos 😮💨@carlosalcaraz comfortably moves past No.3 seed Daniil Medvedev 6-3, 6-3, 6-3 to move into his first Wimbledon final 🙌#Wimbledon pic.twitter.com/ZJO1hlYcOI
— Wimbledon (@Wimbledon) July 14, 2023
Este será o terceiro embate entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. O espanhol de 20 anos venceu na semifinal de Madrid em 2022 e o sérvio de 36 se impôs na semi de Roland Garros este ano.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Daniil Medvedev
- Wimbledon
- Wimbledon 2023