Alcaraz iguala Djokovic em um recorde de precocidade, mas ainda está longe de Nadal

Alcaraz iguala Djokovic em um recorde de precocidade, mas ainda está longe de Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 20, 2023

Carlos Alcaraz teve até que salvar um match point contra Hubert Hurkacz, mas descobriu o caminho para a final do Masters 1000 de Cincinnati, onde vai ter pela frente Novak Djokovic em duelo que marca a reedição da final de Wimbledon.

Pois bem, por falar em Nole, o jovem espanhol de 20 anos conseguiu igualar o sérvio em uma marcaa impressionante de juventude, já que vai jogar a quinta final Masters 1000 da carreira antes de celebrar o 21º aniversário. Esse foi o total de Djokovic, mas Alcaraz ainda terá oportunidade de somar em Shanghai, Paris, Indian Wells e Miami.

No topo deste lista, porém, continua Rafael Nadal, sem que Carlitos tenha chances de apanhar o seu compatriota, já que Rafa disputou 11 finais Masters 1000 até celebrar o 21º aniversário.

Leia também:

[VÍDEO] O grande ponto e o belo fair play entre Alcaraz e Hurkacz em Cincinnati
A estatística surreal que Gauff desfez contra Swiatek em Cincinnati
Swiatek se sente sem energia: “O meu tanque está vazio, tenho de descansar uns dias”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt