Alcaraz analisa vitória frente a Borges: "Me senti muito confortável"

Alcaraz analisa vitória frente a Borges: “Me senti muito confortável”

Por Nuno Chaves - abril 18, 2023
epa10578801 Spanish tennis player Carlos Alcaraz waves to supporters after winning against Nuno Borges of Portugal after their round of 32 match at the Barcelona Open tennis tournament in Barcelona, Spain, 18 April 2023. Alcaraz won 6-3 and 6-1. EPA/Enric Fontcuberta

Nuno Borges foi eliminado nessa terça-feira na segunda rodada do ATP 500 de Barcelona após perder para um inspirado Carlos Alcaraz que retornou à competição.

O número 2 mundial foi firme no duelo com o jogador português e mostrou-se satisfeito com o nível apresentado.

NUNCA BAIXOU O RITMO

Trabalhei muito, sobretudo, em situações em que estava à frente e parece que tem o jogo controlado, por isso, tem que estar atento e não desconcentrar, não baixar o ritmo. Tem que estar pensando continuamente no teu jogo, isso é algo que trabalho há muito tempo, antes uma distração me custava uns games e o pior é que depois me custava a voltar. Agora encaro melhor estas situações.

Nuno Borges não resiste a Carlos Alcaraz em Barcelona

CONDIÇÕES

Vim de Miami com alguns problemas físicos, o que me impediu de disputar Monte Carlo, mas aqui não tive de fazer nenhum ajuste físico, só dei um tempo para recuperar destes problemas e voltar ao meu 100%. Me senti muito confortável em quadra, me vejo muito confortável nestas condições e com muita confiança.

SEMPRE FIEL AO ESTILO

Não contemplo nada disso, cada vez que entro em quadra não penso em me conter, é o meu estilo de jogo. Talvez me desgaste mais ou menos, mas conheço o meu corpo e as minhas capacidades físicas. Simplesmente há dores que têm de ser controladas, a temporada é muito longa e a exigência de um tenista é máxima. Tem que ter claro o calendário e os torneios, mas nunca me conter, é jogar em alto nível a cada jogo.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.