Alcaraz alcança o que ninguém conseguia fazer no US Open há 36 anos

Alcaraz alcança o que ninguém conseguia fazer no US Open há 36 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 2, 2023

A rapidez com que Carlos Alcaraz encontrou consistência nos seus resultados continua a render-lhe feitos que ninguém conseguia alcançar há muitos anos. Basta ver o que agora aconteceu no US Open 2023, com o número 1 do mundo a acrescentar o seu nome a uma lista impressionante.

O tenista de 20 anos tornou-se o primeiro desde 1987 a fazer o pleno de oitavas de final nas primeiras três participações no US Open. Alcaraz alcançou sempre essa meta, acabando mesmo por conquistar o título no ano passado. O último a fazê-lo foi Boris Becker, há 36 anos. John McEnroe e Mats Wilander são outros nomes numa lista que conta agora com sete tenistas.

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt