Alcaraz: “Saía da escola correndo para assistir Roland Garros, agora estou levantando o troféu”
Carlos Alcaraz conquistou Roland Garros pela primeira vez na carreira neste domingo (9) depois de vencer batalha dramática com Alexander Zverev. Foi um momento muito especial para o jovem espanhol que valorizou o apoio de sua família.
“Tenho a sorte de ter grande parte da minha família aqui, sempre estiveram aqui para mim, é incrível estarem aqui, mas nas vezes em que não estiveram aqui no torneio sei que estiveram me apoiando pela TV em casa, todo o apoio que me dão é incrível, desde pequeno. Quando acabava a escola, ia correndo ligar a televisão para ver este torneio e agora estou levantando o troféu aqui com vocês”, recordou o número 2 do mundo.
Leia também:
– Só três ficam no mesmo lugar: confira a mudança no top 10 da WTA depois de Roland Garros
– Zverev sobre caso arquivado de violência doméstica: “Não quero voltar a ouvir essa pergunta”
– João Fonseca estreia contra ex-top 25 em Nottingham; confira chave
Alcaraz também elogiou o rival. “Parabéns ao Zverev pelo grande início de ano, grande tênis e torneio. É incrível o nível que você joga e o nível de disputa que coloca todos os dias. Sei que você entrega o teu coração todos os dias. Acho e sei tudo aquilo por que passasse nos últimos anos, a lesão nessa mesma quadra, tudo aquilo que desse para estar aqui na final deste torneio. Foi uma jornada incrível desde então e tenho a certeza de que o tênis vai te dar a oportunidade e a chance de ganhar um Grand Slam e este torneio muito em breve”.