Ainda se lembra deles? ‘Desaparecidos’ Pironkova e Kuznetsov regressam anos depois com vitória
Esta edição do US Open está a ser marcada por uma série de regressos — alguns deles mais inesperados do que outros — à competição. Kim Clijsters, três vezes campeã da prova, volta a competição esta terça-feira ao final da noite, mas foram outros dois desaparecidos a brilhar no início da jornada: Tsvetana Pironkova e Andrey Kuznetsov, dois antigos top 40 do ranking mundial, regressaram mais de três anos depois dos torneios de Grand Slam… com vitórias claras.
A búlgara, antiga semifinalista de Wimbledon e que não jogava qualquer encontro de ténis desde que foi mãe (em 2017), despachou a russa Liudmila Samsonova por 6-3 e 6-2, ao passo que Kuznetsov, também sem ranking mundial e há três anos sem competir, derrotou o norte-americano Sam Querrey, número 45 ATP, por 6-4, 7-6(6) e 6-2, naquela que foi a sua primeira vitória em Majors desde o US Open 2016.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1300854474672672769
Na segunda ronda, os dois tenistas vão tentar dar sequência a este regresso de sonho. Pironkova desafia a espanhola Garbiñe Muguruza e Kuznetsov o vencedor do embate entre Karen Khachanov e Jannik Sinner.