Murray vence Nishioka em batalha ÉPICA de quase 5 HORAS e está na 2.ª ronda

Murray vence Nishioka em batalha ÉPICA de quase 5 HORAS e está na 2.ª ronda

Por Tiago Ferraz - setembro 1, 2020
murray

O tenista britânico Andy Murray está na segunda ronda do US Open após ter ultrapassado o japonês Yoshihito Nishioka, pelos parciais de 4-6, 4-6, 7-6(5), 7-6(4) e 6-4.

A primeira partida começou com algum equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros três jogos de serviço (embora Nishioka tenha enfrentado dois pontos de break no quarto jogo) e o resultado ficou fixado em 3-3.

O momento decisivo da partida inicial surgiu no jogo seguinte quando Andy Murray perdeu o seu serviço (4-3) e viu Nishioka chegar ao 5-3. Com o break de vantagem o nipónico esteve tranquilo e acabou mesmo por sair na frente da primeira partida (6-4).

O início da segunda partida foi desastroso para Andy Murray, que perdeu o seu serviço, por duas vezes consecutivas, nos primeiro e terceiro jogos e viu o adversário chegar ao 4-0 de seguida.

Ainda assim, o britânico reagiu, devolveu um dos breaks (2-4) e ‘encostou’ a 3-4 à entrada para a fase decisiva do segundo parcial. Depois disso, nenhum dos tenistas voltou a ceder e Nishioka venceu mesmo a segunda partida com novo parcial de 6-4 a seu favor.

Na terceira e decisiva partida, Andy Murray não começou bem, perdeu o primeiro jogo (0-1) e Nishioka confirmou o break ao ampliar a vantagem (2-0).

Yoshihito Nishioka esteve na frente mas, perdeu o seu jogo de serviço quando servia para o 4-2 (3-3) e o set só ficou definido num tie-break depois de um empate a seis (6-6): nesta fase, o tenista britânico foi mais feliz e venceu por 7-6(5).

Na quarta partida o equilíbrio voltou a ser uma evidência e o encontro só ficou definido num novo tie-break: nesta altura Murray foi superior e venceu por 7-4(5) para levar o encontro a uma quinta e decisiva partida.

Nesta fase manteve-se a grande proximidade entre ambos e Nishioka fez mesmo o break, mas levou o contrabreak e o empate persistiu (3-3).

Até final do set o equilíbrio manteve-se mas Murray prevaleceu cm um resultado de 6-4.

Na próxima ronda Andy Murray vai medir forças com o vencedor do encontro entre o canadiano Felix Auger-Aliassime e o ‘canarinho’ Thiago Monteiro.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.