This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ainda não é desta que regressa: Kim Clijsters falha Australian Open
2020 começou com a inesperada notícia do regresso de Kim Clijsters, mas uma lesão num joelho e a pandemia de Covid-19 colocou um travão ao sonho da belga, que tinha o Australian Open como meta. Um ano depois, o ‘Kimback’, como já é conhecido, volta a não acontecer em Melbourne, visto que a tenista, de 37 anos, já colocou essa hipótese de parte. Havia um wildcard possivelmente reservado, mas ainda não vai ser desta.
“Confirmamos que a Kim não vai começar a época no Australian Open. A Kim vai continuar a treinar e o programa de competição dela será comunicado assim que exista”, informou a equipa técnica da antiga número um de singulares e pares, citada pelo portal belga ‘HLN’.
Tal como já foi referido, várias fontes apontavam para a forte hipótese de a organização do Australian Open ter o último convite guardado para Kim Clijsters, ficando à espera de uma resposta da belga, mas vários fatores afastam-na do Melbourne Park em 2021. Um deles é não ser possível participar no WTA 500 de Abu Dhabi, único torneio de preparação, por não haver wildcards.
O outro está relacionado com a obrigação de fazer quarentena de duas semanas na Austrália sem a família, pelo que Kim teria de ficar afastada do marido Brian Lynch e dos três filhos.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA