Australian Open vai mesmo ter de mudar de hotel a 10 dias da chegada dos jogadores

Australian Open vai mesmo ter de mudar de hotel a 10 dias da chegada dos jogadores

Por José Morgado - janeiro 5, 2021
Australian
Fonte: Australian Open

Organizar a edição de 2021 do Australian Open num país bastante condicionado pelo coronavírus não tem sido tarefa fácil para a Tennis Australia, que tem agora a necessidade de procurar um novo hotel para acomodar os jogadores e todos os envolvidos na prova. 36 donos de apartamentos de luxo na zona de Westin Melbourne, local onde está localizado o hotel para tenistas e staff que vão participar no Australian Open, estão contra o facto de os cerca de 1000 jogadores, treinadores, acompanhantes e árbitros, vindos de todas as partes do Mundo, ficarem todos instalados naquela unidade hoteleira, muito próxima de onde estão localizadas estas ‘penthouses’ de luxo. E o caso já chegou a tribunal.

A 10 dias de os jogadores começarem a chegar, a federação australiana já terá chegado a acordo com um novo hotel para acomodar todos os envolvidos, não colocando assim em causa a realização do primeiro Grand Slam da temporada.

Recorde-se que os jogadores chegam a Melbourne nos dias 15 e 16 de janeiro para iniciarem uma quarentena de 14 dias, na qual só poderão sair do quarto de hotel durante 5 horas por dia para poderem treinar no court e ginásio.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.