Português Pedro Sousa terá “última dança” jogando em casa no Lisboa Belém Open
Está confirmado: Pedro Sousa, que anteriormente havia anunciado a sua retirada durante os Challengers de Oeiras, no mês de maio, vai voltar a competir uma última vez no ‘seu’ Lisboa Belém Open, no CIF, em Lisboa. A prova é disputada no seu clube com o pai Manecas Sousa como diretor. Sousa tinha o sonho de chegar em condições a esta fase do ano para se despedir no CIF, mas nunca se quis comprometer com essa ideia numa primeira fase.
O lisboeta de 35 anos recebe um dos três wild cards para o quadro principal. Os outros dois foram entregues a João Sousa e Gastão Elias, que são para já os únicos portugueses garantidos no quadro principal da prova lisboeta. Henrique Rocha e Jaime Faria devem entrar diretamente na fase de qualificação e devem ser acompanhado por outros quatro portugueses que receberem convites da organização para a fase prévia.
Albert Ramos, campeão do Millennium Estoril Open em 2021 e antigo top 20 mundial, será o primeiro cabeça-de-série no CIF. O torneio contará ainda com um quadro feminino (ITF W40), que terá as melhores jogadoras portuguesas.