Agora já é oficial: Djokovic vai poder voltar a entrar nos Estados Unidos

Agora já é oficial: Djokovic vai poder voltar a entrar nos Estados Unidos

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 1, 2023
djokovic lajovic ao vivo
Divulgação/ATP

Só faltava mesmo oficializar esta questão, mas eis que agora o assunto fica fechado. Novak Djokovic já vai poder voltar a entrar nos Estados Unidos, mesmo sem estar vacinado contra a Covid-19. A Casa Branca anunciou essa mudança para todos os cidadãos internacionais a partir de 12 de maio, pelo que Nole deixa de ter qualquer tipo de limitação na hora de fazer o seu calendário de verão a caminho do US Open.

O número 1 do mundo volta a ter total liberdade de movimentos, isto depois de a decisão de não se vacinar contra a Covid-19 ter custado uma série de torneios importantes: em 2022 ficou de fora de Australian Open, Indian Wells, Miami, Montreal, Cincinnati e US Open, enquanto em 2023 já tinha falhado Indian Wells e Miami.

Agora, esse tema deixa de ser uma questão para Djokovic, que poderá ter um verão normal, culminando essa preparação com o ataque ao US Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt