Agente de Raducanu não duvida: "Vai conquistar mais Grand Slams"

Agente de Raducanu não duvida: “Vai conquistar mais Grand Slams”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 1, 2024

Max Eisenbud é um famoso empresário e uma das suas jogadoras é Emma Raducanu. A britânica passou quase do anonimato para conquistar o US Open em 2021 com apenas 18 anos, mas a trajetória tem sido acidentada desde então. Depois de um 2023 atrapalhado por lesões, Raducanu quer voltar ao topo e o seu agente acredita plenamente nisso.

“Não concordo com tudo o que ela faz, mas parece que as coisas funcionam assim. A minha função é recomendar o melhor para ela, mas ela e a sua família estão de acordo com o rumo que levam e eu respeito isso. Veremos se isto muda no futuro, mas garanto que é uma jogadora muito trabalhadora, o tênis é a sua prioridade. É verdade que as pessoas querem vê-la fazendo outras coisas, mas pelo que vejo ela trabalhar e por ser tão inteligente, estou certo de que vai conquistar mais Grand Slams”, afirmou ao podcast de Andy Roddick.

Leia também:

Roddick compara Djokovic a… Yoko Ono: “É quem não queríamos nem precisávamos”
João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”
Mãe de Murray deixa críticas à imprensa após o anúncio de aposentadoria do filho

Eisenbud, da IMG, falou ainda sobre o impacto de vencer o US Open de forma inesperada. “A Emma não fez tudo ao contrário, mas saltou muitas etapas. Ganhou o US Open com 18 anos e quando foi para o torneio seguinte, nem sabia onde era a sala dos jogadores, onde eram as quadras de treino. Não acho que ser critico ou duro com ela seja um erro, isso acontece a qualquer jogador. O que penso é que as pessoas não deviam ter maldade com ela. Ela ainda está entendendo como tudo funciona”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt