This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agente de Nadal reage à ideia de Federer: «Ele não estava a brincar»
Carlos Costa, antigo tenista e agente de Rafael Nadal, conversou com o podcast ‘3iGuales’ sobre a sugestão deixada por Roger Federer no Twitter — e que mereceu o apoio de Nadal — sobre uma possível união dos dois circuitos masculino e feminino que pudesse fortalecer e valorizar a imagem da modalidade.
“O ténis é um desporto que movimenta muito dinheiro e tem de se manter a par com a realidade do momento. Não há propriamente uma entidade com muito dinheiro, porque tanto os torneios como os jogadores ficam com boa parte das receitas da modalidade. Não me parece que o ATP, entidade mais rica, tenha um grande volume de receitas. A união pode ser um passo importante para contrariar a crise que esta modalidade vai enfrentar”, confessou o antigo tenista.
Costa, que conquistou o Estoril Open no Jamor em 1992 e 1994, assegura que o tweet de Federer não foi inocente. “Penso que o Federer não estava a brincar quando falou da união. E ver que o Rafa apoiou imediatamente a ideia tem ainda mais impacto. Ainda não falei com o Rafa sobre este tópico, mas estou seguro de que o ATP e WTA já terão falado, pois caso contrário não teríamos o Federer a falar publicamente do assunto.”
- Categorias:
- ATP World Tour