Afonso Portugal está entre os poucos vencedores em um dia chuvoso no Algarve

Afonso Portugal está entre os poucos vencedores em um dia chuvoso no Algarve

Por José Morgado - fevereiro 11, 2024

Teve início este domingo a fase de qualificação do 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António. No entanto, a chuva só permitiu que os encontros tivessem início depois das 16 horas, pelo que só foi possível começar quatro dos 16 embates agendados, tendo somente três terminado.

Dos tenistas portugueses em ação no primeiro dia, destaque para Afonso Portugal que venceu Afonso Almeida, por 6-0, 6-0. Outro jogador luso, Tomás Tenil, teve menos sorte e cedeu perante o alemão Dean Thurner, no match tie-break: 4-6, 6-2 e 10-3. Para a segunda ronda do qualifying passou igualmente outro alemão, Stefan Peter Hampe, que eliminou o espanhol Mikel Martinez, por 7-5, 6-4. Outro duelo 100% português foi interrompido por falta de luz natural, quando João Portugal liderava por 6-3 diante de Ricardo Batista.

Esse será um dos 23 encontros programados para segunda-feira, dia em que já se irá jogar alguns embates relativos à segunda ronda da fase de qualificação.

O 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António é uma prova do ITF World Tennis Tour organizada com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. O torneio decorre até 18 de Fevereiro e distribui um prize-money total de 25 mil dólares.

QUADRO DE QUALIFICAÇÃO ATUALIZADO

ORDEM DE ENCONTROS PARA SEGUNDA-FEIRA

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt