This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Afinal, o Madrid Open vai jogar-se… de forma diferente
O Mutua Madrid Open, um dos grandes torneios cancelados pelo coronavírus (disputava-se no início de maio), anunciou esta segunda-feira uma forma alternativa de receber ‘encontros’ em 2020. A competição vai ser jogada através… de um videojogo.
De 27 a 30 de abril, 16 homens e 16 mulheres vão jogar a versão virtual do maior torneio de Espanha através do jogo ‘World Tennis Tour’. “Como o torneio não vai ser jogado nas datas previstas, quisemos arranjar outra maneira de levar o ténis até aos fãs”, assegurou Feliciano López, o diretor da prova madrilena.
Andrea Gaudenzi, CEO do ATP Tour, também exultou com a ideia. “Vai ser entusiasmante a abrir a janela do ténis para os fãs neste momento difícil”. Steve Simon, líder da WTA, concordou com o seu homólogo. “É uma forma criativa de manter próximos os fãs da modalidade. Estamos ansiosos para ver como é que tudo vai correr”.
Cada quadro (ATP e WTA) contará com 16 jogadores e os vencedores arrecadam 150 mil euros, que poderão ser doados a um fundo de apoio aos jogadores que mais sofrem economicamente com a paragem do circuito internacional. Depois, 50 mil euros adicionais serão doados no sentido de reduzir o impacto social e económico da pandemia em Espanha.
- Categorias:
- ATP World Tour