Advogado de Sinner e o acordo com a WADA: "Foi muito complicado convencê-lo a aceitar"

Advogado de Sinner e o acordo com a WADA: “Foi muito complicado convencê-lo a aceitar”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 24, 2025
sinner aus open
Divulgação/FITP

Jannik Sinner está cumprindo uma suspensão de três meses depois de chegar a acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA) no seu caso de doping, antes de haver um julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Pois bem, Jamie Singer, advogado do número 1 do mundo, explicou como tudo aconteceu.

“Foi tudo muito rápido, em apenas dois dias. Foi muito complicado convencê-lo a aceitar o acordo. Eu dizia que era bom aceitar os três meses porque nunca se sabe o que podia acontecer no julgamento. Eles iam pedir um ano e, embora houvesse lacunas nos argumentos, nunca se sabe o que os juízes podem decidir”, começou por revelar à BBC. “Na minha opinião, os três meses representavam um bom cenário que tinha que aceitar”, acrescentou.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
Veja o novo top 10 da ATP, com alteração após Doha e Rio
Uma pequena revolução no pós-Dubai: veja o novo top 10 do ranking da WTA

Além de confessar que o fato de Sinner não perder nenhum Grand Slam tornou a proposta “mais atrativa”, Singer comentou ainda que casos destes não serão punidos em breve, já que uma nova legislação entra em vigor em 2027.

“Se isto tivesse acontecido daqui a dois anos, Sinner não sofreria sanção nenhuma, só um puxão de orelhas. Desde o primeiro dia, Jannik aceitou que era responsável pelo que havia no seu corpo. Não desafiou a ciência, não colocou em causa os resultados. Isso permitiu-nos não gastar mal o tempo e o dinheiro. Nos centramos nas provas de como a substância tinha chegado ao seu corpo, demonstrando tudo claramente”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt