This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Adeus inglório: Raducanu acaba época com derrota a abrir em Linz e uma lesão para tratar
Depois de viver contos de fadas em Wimbledon e, especialmente, no US Open, Emma Raducanu vê uma temporada alucinante chegar ao fim de forma inglória. A jovem britânica de 18 anos, que saltou para o 20.º lugar do ranking WTA, voltou a ser eliminada de forma precoce um torneio do WTA Tour, desta feita em Linz, mas a verdade é que a derrota não veio sozinha.
Raducanu foi superada pela chinesa Xinyu Wang (106.ª), antiga número dois mundial de juniores, com os parciais 6-1, 6-7(0) e 7-5, num encontro duríssimo e muito bem disputado. A britânica ainda encontrou forma de forçar uma terceira partida, mas um problema na perna direita tirou-lhe o gás a certa altura e deixou-a com claras dificuldades de movimentação.
Mesmo com esse contratempo, Raducanu salvou dois match points no serviço de Wang a 5-4, quebrou para fazer o 5-5, mas já não conseguiu operar aquilo que já começava a parecer um milagre e despediu-se na segunda ronda depois de ter um bye na primeira eliminatória. Para Wang, o percurso continua frente a Alison Riske nos quartos-de-final, enquanto Raducanu começa a concentrar-se na próxima temporada.
- Categorias:
- WTA