This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Academia dos Champs ‘candidata-se’ à generosidade de Tsitsipas
Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, foi eliminado nos quartos-de-final do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, às mãos do canadiano Felix Auger Aliassime, que tem sido uma espécie de besta negra desde os tempos dos juniores, tendo vencido todos os cinco encontros entre ambos. Ora o grego teceu fortes elogios ao canadiano no final do encontro entre ambos e fez até uma promessa de que doaria 10 mil euros a uma instituição de caridade quando conseguisse fazê-lo.
Atentos ao que se passa no mundo do ténis, os responsáveis da Academia dos Champions, instituição parceira do Millennium Estoril Open e do ATP Tour, fizeram um apelo a Tsitsipas para não se esquecer de Portugal no dia em que derrotar Auger Aliassime e decidir cumprir a promessa. Afinal de contas, foi por cá que o grego fez outro feito inédito na sua carreira: ganhar um ATP em terra batida.
Fundada em 2009 e com o estatuto de IPSS, a Academia dos Champs é um projecto de integração social destinado a crianças e jovens entre os 5 e os 18 anos. Através da prática do ténis, o principal objectivo passa por demonstrar todos os benefícios de se encarar o desporto como filosofia de vida.
Bora lá, Stefanos. Há que cumprir a promessa!
- Categorias:
- ATP World Tour