Acabou o jejum: um norte-americano vai jogar uma final de Grand Slam masculina 15 anos depois

Acabou o jejum: um norte-americano vai jogar uma final de Grand Slam masculina 15 anos depois

Por José Morgado - setembro 4, 2024

Taylor Fritz e Frances Tiafoe vão se enfrentar nesta sexta-feira na semifinal do US Open e vai garantir que pela primeira vez desde Wimbledon 2009, quando Andy Roddick perdeu na final contra Roger Federer, vamos ter um norte-americano na final de um torneio de Grand Slam masculino. No US Open, também foi Roddick o último a jogar uma final — também perdida frente a Federer, em 2006. A última semifinal totalmente norte-americana no US Open foi em 2005, quando Andre Agassi eliminou Robby Ginepri.

Fritz comanda o confronto direto de forma clara, por 6-1. Taylor venceu mesmo os últimos seis jogos de forma consecutiva.

jajajajaja

Leia também:

Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com